NSA cria centro de segurança por IA

Uso de Inteligência Artificial não terá limites no planeta.

Outubro 4, 2023 - 06:34
 0  46
NSA cria centro de segurança por IA
Experimente Grátis a hospedagem de 1GigaHost

A NSA (Agência de Segurança Nacional) está iniciando um centro de segurança de inteligência artificial.  Trata-se de uma missão crucial à medida que as capacidades de IA são cada vez mais adquiridas, desenvolvidas e integradas nos sistemas de defesa e inteligência dos EUA, segundo o diretor da agência, o general do Exército Paul Nakasone.

Suporte cPanel, Plesk, aaPanel, WHMCS e mais.
Proteja seu site com selos de segurança!

Segundo o general, o centro seria incorporado ao Centro de Colaboração em Segurança Cibernética da NSA, onde trabalha com a indústria privada e parceiros internacionais para fortalecer a base industrial de defesa dos EUA contra ameaças de adversários liderados pela China e pela Rússia.

“Hoje mantemos uma vantagem em IA nos Estados Unidos. Essa vantagem da IA ​​não deve ser considerada garantida”, disse Nakasone no National Press Club, enfatizando a ameaça de Pequim em particular.

Nakasone foi questionado sobre o uso de IA para automatizar a análise de vetores de ameaças e alertas de bandeira vermelha e ele lembrou ao público que as agências de inteligência e defesa dos EUA já usam IA.

“A IA nos ajuda, mas nossas decisões são tomadas por humanos. E essa é uma distinção importante. Vemos assistência da inteligência artificial. Mas, no final das contas, as decisões serão tomadas por humanos e por humanos envolvidos.”

A criação do centro de segurança de IA foi a consequencia de um estudo da NSA que identificou a proteção dos modelos de IA contra roubo e sabotagem como um grande desafio à segurança nacional, especialmente à medida que as tecnologias generativas de IA emergem com imenso potencial transformador.

Nakasone disse ainda que se tornaria “o ponto focal da NSA para alavancar insights de inteligência estrangeira, contribuindo para o desenvolvimento de diretrizes de melhores práticas, princípios, avaliação, metodologia e estruturas de risco” tanto para a segurança da IA ​​quanto para o objetivo de promover o desenvolvimento seguro e a adoção de IA dentro “nossos sistemas de segurança nacional e nossa base industrial de defesa.”

FTP para backup de servidores, hosting, DVR e imagens.