Google amplia suporte de atualização de segurança para Chromebooks para 10 anos

Aparelhos adquiridos a partir do ano que vem terão 10 anos de atualização.

Outubro 5, 2023 - 18:19
 0  23
Google amplia suporte de atualização de segurança para Chromebooks para 10 anos
Mesmo sendo um aparelho sem recursos, o preço do Chromebook ainda é alto.
Experimente Grátis a hospedagem de 1GigaHost

O Google anunciou que a data de expiração de atualizações automáticas para seus dispositivos operacionais econômicos serão estendidaa de 5 anos para 10 anos para todos os Chromebooks, garantindo uma década de atualizações mensais de segurança.

Suporte cPanel, Plesk, aaPanel, WHMCS e mais.
Proteja seu site com selos de segurança!

Os Chromebooks são laptops baratos que executam o ChromeOS, que tendem a ter processos mais fracos e RAM e ROM menores, normalmente voltados para estudantes e trabalhadores remotos que dependem de serviços de nuvem, em vez de executar cargas pesadas localmente no dispositivo.

Isso torna os Chromebooks uma solução especial e econômica para empresas e escolas, portanto, seu período de suporte desempenha um papel crucial na avaliação de suas compras, especialmente por organizações que as compram em massa.

A partir de 2024, todos os Chromebooks lançados após 2021 se qualificarão automaticamente para dez anos de atualizações de segurança, entregues automaticamente ao dispositivo a cada quatro semanas.

A segurança é a nossa prioridade número um. Os Chromebooks recebem atualizações automáticas a cada quatro semanas que tornam seu laptop mais seguro e o ajudam a durar mais tempo. E a partir do próximo ano, estamos estendendo essas atualizações automáticas para que seu Chromebook obtenha segurança, estabilidade e recursos aprimorados por 10 anos após o lançamento da plataforma", informou o Google em um comunicado público.

Essa opção de estender o suporte de software a 10 anos também será dada aos proprietários de Chromebooks lançados antes de 2021, embora alguns recursos e serviços não possam ser suportados nesses casos.

A maneira mais fácil de estender a vida útil de um Chromebook enquanto seu hardware funcionar é mudar do ChromeOS para uma distribuição Linux com um ambiente de desktop leve, como Xfce, LXDE ou Openbox.

Claro, sempre há a opção de continuar usando um Chromebook que não recebe mais atualizações e deve funcionar sem problemas de compatibilidade por alguns anos a mais...
Leia mais aqui: https://support.google.com/chrome/a/answer/6220366

FTP para backup de servidores, hosting, DVR e imagens.